domingo, 15 de agosto de 2010

O Odio

Toda a gente já sentiu este sentimento. Um sentimento que nos apodera que nos deprime que nos consome que nos destrói e controla. O pior sentimento que se pode ter a alguém ou a alguma coisa. Mas esta palavra é tão forte... Mas sempre dita em vão... Se cada vez que disséssemos que odiávamos alguma coisa fosse verdade, este mundo era todo feito de ódio. Mas será que já não é? As guerras começam pelo ódio da diferença ou por outra estupidez qualquer. Mas odiar alguém... é a pior guerra que se pode ter contra nos próprios, e uma guerra muito difícil de acabar.

Eu acho o ódio um pouco parecido com o amor… O ódio controla as nossas emoções, o amor também. O ódio faz nos fazer estupidezes, o amor também. O ódio faz com que só nos apetecesse gritar ou berrar pelo que sentimos, o amor também. Parecem muito diferentes mas são muito parecidos, não achas? Pelo o que sei ambos nos faz sofrer…


8 comentários:

  1. sim gostei, esta mesmo lindo :)
    (tu sabes do que fala o meu texto, um bocado é sobre aquilo da minha mãe ter ido presa, isso eu sei que não vou esquecer.)
    O TEU TEXTO ESTA MESMO LINDO!
    Continua :)

    ResponderEliminar
  2. Fogo. ainda bem q nao me odeias ! acho eu
    curto bue..
    Escreve mais.. tou aqi pa ver isso tudo e comentar...
    adorote

    ResponderEliminar
  3. a distância entre o amor e o ódio é mínima!
    gostei do texto :)*

    ResponderEliminar
  4. O amor e o ódio têm entre si, semelhanças qe os distinguem, mas qe mtaa gente não os sabem... Para mim são como parentes, porque onde quer que haja amor há ódio... e onde há ódio.. há amor!

    ResponderEliminar
  5. olha posso copiar o teu texto para dar á minha stora de português?é que sabes tu escreves super bem e eu gotava de ver este texto avaliado!posso??
    eu dps digo-te a nota que tive ! tb??

    ResponderEliminar
  6. Ola Nady, sim podes.
    Desde os direitos de autor sejam meus xD

    ResponderEliminar